Por quê os "misteriosos circulos nas plantações" não são tão misteriosos assim?

Marcadores: , , ,


Por quê parecem tão misteriosos e por que nunca ouvi uma conclusão oficial sobre o que causa estes desenhos?

Todos já ouvimos histórias sobre os círculos nas plantações (que já deixaram de ser apenas círculos há muito tempo), ou crop circles, e estamos acostumados a vê-los em imagens pela internet.

As explicações ao longo dos anos foram se multiplicando. Entre algumas, estavam as causas de corrente de ar, energia da terra, deus, demônios, fim do mundo em 2012, bactérias... mas as mais empolgantes e marcantes eram ligadas a alienígenas e maquinas de outros planetas.

Pessoas achavam que as marcas poderiam ser uma tentativa de comunicação (coisa bem imprevista se tomarmos como exemplo o pensamento do "mano do ui"), outras afirmavam que seria uma marca de pouso de discos voadores, e houve até quem achasse que isso poderia ser "uma ferramenta espacial para atrair os habitantes inteligentes do planeta e capturar o seu líder". (?)



Mas, infelizmente, a verdade é que esses desenhos não são tão inexplicáveis assim.

Mesmo com todas estas hipóteses sobre o fenômeno, a explicação mais aceita é a menos interessante: os desenhos são feitos por humanos.



Depois de causar o maior alvoroço com esses desenhos, com uma das maiores trolagens do mundo, uma equipe de "circlemaker" assumiu a autoria de uma grande parte das aparições e até gravaram um documentário explicando como são produzidos.

Com a afirmação desta equipe, o mistério dos círculos nas plantações perdeu um pouco de encanto, mas ainda há quem acredite que alguns destes foram realmente produzidos por alguma força inexplicável, alienígena.

O que nos resta agora é admirar esta arte tão bela e sentir saudade do tempo em que isso foi quase uma prova viva da existência de extraterrestres.






























Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...