A corrida de hamsters mais engraçada que você já viu!

Marcadores: ,

Nem toda diversão é compartilhável...


E nem todo mundo gosta de dividir o brinquedo.


Funcionária do INSS manda contribuinte enfiar documentos no "rabo"

Marcadores: , , ,

Após ter a mãe destratada por atendentes do INSS de Ubatuba-SP, homem volta à agencia para filmar como são tratados os contribuintes que buscam serviços da Previdência Social.




A pior simulação de pênalti de todos os tempos

Marcadores: ,

O jogador Armero, ex-Palmeiras, foi o responsável por um dos lances mais bizarros já vistos em campo ao executar a pior cavada de pênalti da história do futebol mundial.








Mitos e verdades sobre o sono

Marcadores: , , ,

O sono serve para repousar? É melhor dormir poucou ou não dormir? O quê acontece durante o sono REM?

Estas são algumas das informações que teremos assistindo ao vídeo, relativamente longo mais muito informativo, do biologo Yuri Grecco.


Introdução ao Humanismo

Marcadores: , , ,

Alguns conhecidos humanistas explicarm o que todo o humanismo é realmente: pessoas que querem viver uma vida ética e feliz, pensando por si mesmos, sem ter a religião impondo sua própria moralidade a eles, moralidade esta que não é necessariamente compatível com a vida ética hoje.




Cientistas descobrem doença semelhante à Aids

Marcadores: , , , ,

A doença foi identificada em adultos nos EUA e na Ásia. Como a AIDS, ela torna frágil o sistema imunológico fazendo com que o portador fique indefeso contra germes.


O tratamento é feito com antibióticos, que nem sempre são eficazes, e medicamentos usados no combate ao cancêr, para suprimir a produção de anticorpos.

Acredita-se que esta situação surge a partir de alguma infecção mas, ao contrario da famosa doença contagiosa, esta nova não parece capaz de ser transmitida, não atinge crianças e não é hereditária.



Supercomputador cria simulação dos primórdios do universo

Marcadores: , , , , , ,

Aparentemente simples, o vídeo com pouco mais de um minuto levou mêses para ser elaborado por um computador de 1024 núcleos (muita gente ficaria feliz com um processador de 16 núcleos), o que levariamos séculos para realizar em nossos computadores caseiros.

A animação resume 9 bilhões de anos da nossa história cósmica, e mostra a evolução das galáxias ao decorrer deste tempo.


Veja os comerciais da Apple retirados do ar por excesso de criticas

Marcadores: , ,

A nova formula de divulgação da marca Apple aparentemente não agradou muito os "applemaníacos".

Após o lançamento de uma série de comerciais simplistas, uma enxurrada de criticas negativas fez com que a empresa retirasse os vídeos do ar.

Mas como nada some da internet, ainda podemos ver os anuncios espalhados pelo Youtube:






Entenda porque o Neymar ganha mais do que um professor

Marcadores: , ,

Por que um jogador de futebol como o Neymar ganha muito mais que um professor? E por que isso é perfeitamente normal e aceitável dentro do mercado?


Importante esclarecer que: explicar o motivo desta diferença de valores não é defender o fato de um jogador de futebol ganhar mais do que alguem que está diretamente ligado ao desenvolvimento de um país.

Conheça o primeiro website da história

Marcadores: , , ,

Um site simples, com uma enorme importância histórica. Este é o fardo que carrega o primeiro website já criado.


Construído no CERN por Tim Berners-Lee, o Info.cern.ch foi posto on line em 6 de agosto de 1991, rodando em um computador NeXT.

O site oferecia apenas uma explicação sobre o que a World Wide Web era, como alguém poderia criar um navegador, como instalar e configurar um servidor web, e assim por diante, como neste site.


Agora você já sabe quem a quem culpar por sua falta de produtividade, ou agradecer, pelo mesmo motivo.

Pílula anticoncepcional para homens está a caminho

Marcadores: , , , ,

Após estudos com intuito de encontrar a cura para o câncer, cientistas acidentalmente descobriram uma molécula que pode ser a chave para a primeira pílula anticoncepcional masculina.


A molécula JQ1 mostrou-se eficaz na redução de espermatozoides em testes feitos em ratos, que se tornaram incapazes de se reproduzir. E ao parar de tomar a nova descoberta, os ratos voltaram aos níveis normais de reprodução, tendo filhotes saudáveis.

Esta descoberta não apresentou efeitos colaterais e, principalmente, não reduziu o desejo sexual, diferente do badalado Nofertil, que apresenta problemas ligados a produção de testosterona (hormônio ligado diretamente a libido) a atividade sexual e a composição óssea dos homens.

“Como os resultados do estudo foram muito bons, podemos usá-la como ponto de partida para a fabricação de outro medicamento potente e seguro que seja específico para este tipo de uso.” diz o Dr. James Bradner, da Universidade de Harvard.

Pe Lanza foi preso!

Marcadores: , , ,

Menina de 10 anos, fã de Pe Lanza da banda Restart, desmancha-se em lágrimas ao saber que seu ídolo foi detido pela polícia por dirigir embriagado em São Paulo.


Estudo comprova que pipoca de micro-ondas pode causar Alzheimer

Marcadores: , , , ,

Cientistas da Universidade de Minnesota comprovaram que o aromatizante responsável pelo sabor de manteiga na pipoca de micro-ondas é responsável pelo acúmulo de uma proteína que ajuda o desenvolvimento do Alzheimer.



Além deste mal, foram registrados diversos casos de funcionários que desenvolveram doenças pulmonares através do composto, motivo que acelerou a retirada deste elemento do processo de fabricação dos alimentos em diversas fábricas nos EUA.

Cientistas russos acreditam que seja possível ser imortal

Marcadores: , , ,

Dmitry Itskov, um empresário sonhador e entusiasmado, irá participar de um projeto junto com alguns cientistas russos, que pretendem criar seres humanos imortais. O projeto apelidado de "Iniciativa 2045” criará um humano artificial com um cérebro capaz de pensar e sentir emoções.

Segundo Itskov, "quando a vida acaba é que percebemos o quanto nós não fizemos, que não tivemos tempo suficiente para fazer o que realmente queríamos.

Peço para tomar nota da importância vital do financiamento do desenvolvimento científico no campo da imortalidade cibernética e do corpo artificial. Essa pesquisa tem o potencial para libertá-lo, assim como a maioria de todas as pessoas no nosso planeta, desde a doença, a velhice até a morte."

Ainda há o problema financeiro, que Itskov diz ser capaz de conseguir a quantia de dinheiro necessária.

A produção de um ser humano imortal ainda parece ser um sonho distante, mas a melhoria humana é um ponto mais real, através da bioengenharia.

Entenda sua insignificância dentro do universo

Marcadores: , , , , ,

Será que somos mesmo tão especiais como nos fazeram crer que somos? E se o universo não estiver tão interessado assim em nossa existência?

O vídeo explica, de uma forma bem humorada, qual o tamanho da nossa prepotência dentro deste universo.


Cientistas acreditam que poderemos presenciar um segundo sol em 2012

Marcadores: , , , , ,

O físico australiano Brad Carter, da Universidade de Southern Queensland, acredita que a Terra teria em torno de 2012 um "segundo sol" por causa da explosão de Betelgeuse, uma supergigante vermelha localizada a 640 anos-luz da Terra, na constelação Orion.


"É uma estrela velha prestes a esgotar o seu combustível (...) Quando isso ocorrer, num prazo muito curto, ela irá explodir", disse Carter, citado pelo portal de notícias news.com.au. Ele acrescentou que o colapso de Betelgeuse pode ocorrer antes de 2012 ou nos próximos milhões de anos.

Assim que isso acontecer, a noite na Terra se tornará dia por várias semanas. "Haverá uma luz incrível para um curto período de tempo, talvez, por um par de semanas, mas nos próximos meses começará a desvanecer-se até que é difícil notar", disse o cientista.

Betelgeuse é a segunda estrela mais brilhante da constelação de Orion. Perdeu 15% de seu tamanho nos últimos 17 anos.


As palavras de Carter na internet geraram uma enxurrada de comentários que se relacionam com a possível explosão de Betelgeuse com o calendário maia e a previsão apocalíptica supostamente em 2012.

Os astrônomos nativos americanos, árabes e asiáticos deixaram provas de que a explosão de uma estrela que conhecemos hoje como supernova do caranguejo, em 1054, poderia ser vista no céu de noite por 653 dias.

Fonte:
http://sp.rian.ru

Veja as primeiras imagens da sonda Curiosity em solo marciano

Marcadores: , , , , ,

A primeira imagem da sonda Curiosity foi registrada antes de seu pouso. A imagem feita pela Mars Reconnaissance Orbiter (MRO) e mostra a decida da sonda em atmosfera marciana.


As fotos tiradas pelo jipe, mostram apenas sua sombra e partes de sua roa no local de pouso. Em algumas ainda conseguimos ver a paisagem do planeta vermelho.







Por enquanto, a sonda não tira fotos com as câmeras principais. Os cientistas estão utilizando apenas as câmeras que os ajudam a dirigi-la, mas fotos melhores, e coloridas, estão previstas para o decorrer desta semana.


Este robô é a mais completa sonda já enviada, e seu principal objetivo é encontrar vestigios de vida em nosso planeta vizinho, Marte.

Concurso elege as mais belas imagens da Terra vista do espaço

Marcadores: , , , , ,

Desde 1972, a NASA vem divulgando imagens de nosso planeta visto do espaço, que além de contribuir para ciência, nos impressionam com sua beleza.

Este ano, o Serviço Geológico dos Estados Unidos criou uma votação para que o público escolha as mais belas fotos da nossa querida Terra vista de ângulos incomuns.

Confira as vencedoras:










Chão desaba enquanto repórter faz transmissão ao vivo

Marcadores: ,

Uma repórter da rede de TV ETTV escapou por pouco de ser engolida por um buraco quando o chão desabou atrás dela. No momento, ela realizava uma transmissão ao vivo das chuvas causadas pelo Tufão Saola, em Taiwan.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...